"Doping" sangüíneo no esporte
|
A aprendizagem de habilidades motoras I: o que muda com a prática? |
A canção do Aratatá |
A dinâmica do estudo e promoção da atividade motora humana: transição de fase na EEFE-USP? |
A emergência da educação física escolar como área de pesquisa pedagógica - elementos de reflexão para o trabalho |
A formação da consciência política do professor de Educação Física |
A importância da atenção na aprendizagem de habilidades motoras |
A interferência contextual em função do número de variáveis |
A participação dos pais na vida esportiva dos filhos |
A pesquisa qualitativa em Educação Física |
À professora Aparecida Joly Gouveia |
A utilização da demonstração para a aprendizagem de habilidades motoras em aulas de Educação Física |
Algumas reflexões sobre o papel da escola de 2º grau |
Análise comparativa das emoções vivenciadas pelos alunos com a descrição que seus professores fazem das mesmas |
Análise de uma intervenção pedagógica no desenvolvimento motor e escolar em um grupo de crianças que apresentam características comportamentais de déficit de atenção |
Análise univariadas e multivariadas na classificação de atletas de voleibol masculino |
Ansiedade-traço competitiva e atletismo: um estudo com atletas infanto-juvenis |
Aprendizagem de habilidades motoras II: o que muda com a prática? |
Aprendizagem motora como um problema mal-definido |
As limitações do método científico: implicações para a Educação Física |
Aspectos atuais sobre o exercício físico, fadiga e nutrição |
Aspectos genéticos da prática desportiva: um estudo em gêmeos |
Atividade física e metabolismo de proteínas em músculo de ratos diabéticos experimentais |
Atividade física, aptidão física e educação para a saúde: estudos na área pedagógica em Portugal e no Brasil |
Atividade física, processo saúde-doença e condições sócio-econômicas: uma revisão da literatura |
Atividade física, suplementação nutricional de aminoácidos e resistência periférica à insulina |
Avaliação nutricional de triatletas |
Brincando - Troque as peças |
Características Antropométricas e da Composição Corporal e suas Relações com as Doenças Degenerativas. |
Características fisiológicas em testes laboratoriais e resposta da concentração de lactato sangüíneo em três lutas em judocas das classes juvenil-A, júnior e sênior |
Charles William Eliot expõe o sistema eletivo como " Liberdade em Educação ",1885 |
Comparação e validação cruzada de equações antropométricas e de impedância bioelétrica para estimar a massa corporal magra dos alunos do NPOR |
Comparação entre a velocidade de limiar anaeróbio e a velocidade crítica em nadadores com idade de 10 a 15 anos |
Comportamento tático nos jogos esportivos coletivos |
Conhecimento e especificidade da Educação Física Escolar, na perspectiva da cultura corporal |
Corpo e construção do conhecimento: uma reflexão para a educação infantil |
Crianças, adolescentes e atividade física: aspectos maturacionais e funcionais |
Da caligrafia à escrita: experiências escolanovistas com caligrafia muscular nos anos 30 |
Dança na Escola: Cultura Corporal de Massa, Popular ou Erudita? |
Desempenho motor em crianças e adolescentes |
Desenvolvimento motor: padrões em mudança, complexidade crescente |
Desenvolvimento motor: passado, presente e futuro |
Determinação do limiar anaeróbio por meio de dosagem glicêmicas e lactacidêmicas em testes de pista para corredores |
Diferenças sexuais no desempenho motor de crianças: influência da adiposidade corporal |
Dinâmica das relações grupais: análise sociométrica de uma equipe de handebol |
Dosagem histamínica muscular em ratos exercitados |
Dynamic coupling: intrinsic and extrinsic influences on reaching and grasping in children with hemiplegic cerebral palsy |